Exercício relacionando algas microscópicas e plantas, da Unig

(Unig/2018-2 Medicina) A grande maioria das algas é invisível a olho nu e flutua junto à superfície de mares e lagos. A importância dessas algas microscópicas é enorme. Ao servirem de alimento para outros seres vivos, as algas transferem
energia que originalmente captaram da luz solar e por elas foi transformada. Se elas desaparecerem, a maioria dos outros seres marinhos também se extinguem. (AMABIS; MARTHO, p. 37)
Uma característica que pode ser encontrada em algas microscópicas e que as diferencia das plantas,em geral, é
01) ausência de pigmentos fotossensíveis.
02) parede celular de constituição celulósica.
03) padrão eucariótico de organização celular.
04) ciclo celular envolvendo, apenas, a fase diploide.
05) possibilidade de se reproduzir assexuadamente por divisão celular binária.

RESOLUÇÃO:
Tanto as plantas como as algas unicelulares são organismos que apresentam pigmentos fotossensíveis (ex.: clorofilas, carotenoides) e com celulose na parede celular.
A divisão celular binária (cissiparidade) como o próprio nome indica, é um processo reprodutivo de organismos unicelulares (a célula se divide em duas), o que não ocorre em plantas, que são organismos multicelulares.
Resp.: 05

BAIXAR EBOOK GRATUITAMENTE

Está pronto para transformar sua abordagem de redação no Enem de forma inovadora? Descubra como o mundo da Barbie pode enriquecer seus argumentos socioculturais.

👉 Clique aqui e baixe agora o Ebook "Enem & Barbie: Explorando Temas Socioculturais para Redação" e dê o primeiro passo rumo à nota 1000! 💖🖋️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *