Questão resolvida envolvendo bioassinaturas, da Unichristus

(Unichristus/2021-2) Um novo estudo sugere que os meteoritos podem ser uma fonte de alimento para seres vivos, mais especificamente um microrganismo chamado Metallosphaera sedula, uma espécie que se alimenta de metais. Isso significa que meteoritos de ferro poderiam ter trazido mais elementos metálicos e fósforo para a Terra, facilitando a evolução da vida, de acordo com a pesquisa liderada pela astrobióloga Tetyana Milojevic, da Universidade de Viena. Milojevic explica que o estudo foi realizado para encontrar “impressões digitais microbianas” deixadas em meteoritos. “Isso deve ser útil para rastrear bioassinaturas para a busca da vida em outras partes do Universo”, conclui.
Disponível em: https://canaltech.com.br/ciencia. Acesso em: 9 fev. 2021.

Essa pesquisa favorece as ideias defendidas na teoria da(s)
A) Biogênese.
B) Fontes hidrotermais.
C) Microsferas.
D) Panspermia.
E) Ribozimas.

RESOLUÇÃO:
A questão faz menção à busca de vida fora da Terra, favorecendo a teoria da Panspermia Cósmica, segundo a qual a vida originou-se em outro local do cosmos.
Resp.: D

VEJA TAMBÉM:
Questão resolvida sobre Origem da Vida, da UESPI

BAIXAR EBOOK GRATUITAMENTE

Está pronto para transformar sua abordagem de redação no Enem de forma inovadora? Descubra como o mundo da Barbie pode enriquecer seus argumentos socioculturais.

👉 Clique aqui e baixe agora o Ebook "Enem & Barbie: Explorando Temas Socioculturais para Redação" e dê o primeiro passo rumo à nota 1000! 💖🖋️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *