Questão resolvida sobre impactos positivos e negativos da pandemia de Covid, da FCMMG

(FCMMG/2021-2) Analise a imagem a seguir.

Com base nas informações presentes na imagem, é CORRETO afirmar que:

A) a queda na poluição do ar pode prevenir a espécie humana de contrair o agente causador da esquistossomose.
B) o crescimento do desmatamento atualmente no Brasil não tem como consequência a presença de espécies silvestres no ambiente urbano.
C) o registro de animais silvestres em espaços urbanos é positivo devido ao grau de imunidade apresentado contra os diferentes agentes patogênicos.
D) o aumento de lixo hospitalar e doméstico pode aumentar o número de várias doenças que apresentam vetores biológicos como transmissores de agentes patogênicos.

RESOLUÇÃO:
A) Falsa. A esquistossomose é uma parasitose cuja contaminação ocorre por meio do contato com água contendo larvas cercárias.
B) Falsa. O desmatamento provoca a destruição de habitats, o que força a migração de diversas espécies, inclusive para o ambiente urbano.
C) Falsa. Muitos dos animais silvestres podem ser reservatórios naturais de patógenos como, por exemplo, do protozoário Leishmania.
D) Verdadeira, uma vez que se trata de um resíduo com elevado grau de agentes patogênicos, o que exige um maior cuidado no descarte (para lixo hospitalar recomenda-se a incineração).
Resp.: D

VEJA TAMBÉM:
Questão resolvida sobre coronavírus, da Unisc
Questão resolvida sobre vacinas e doenças virais, da UFRGS
Questão resolvida discursiva sobre esquistossomose, da UFU

BAIXAR EBOOK GRATUITAMENTE

Está pronto para transformar sua abordagem de redação no Enem de forma inovadora? Descubra como o mundo da Barbie pode enriquecer seus argumentos socioculturais.

👉 Clique aqui e baixe agora o Ebook "Enem & Barbie: Explorando Temas Socioculturais para Redação" e dê o primeiro passo rumo à nota 1000! 💖🖋️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *